Assembléia convoca aprovados a partir de janeiro
O presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), homologou, na manhã desta quinta-feira, dia 24, o concurso público para o preenchimento de 66 vagas no Legislativo tocantinense. As provas foram realizadas no dia 2 de outubro em Palmas, Araguaína e Gurupi. O presidente anunciou a convocação dos aprovados para o início de janeiro do próximo ano.
Durante a homologação, o presidente César Halum informou que, atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembléia extinguiu todos os contratos especiais, mesmo havendo dificuldades na execução de alguns serviços por falta de funcionários. Buscou-se cumprir todas as recomendação do TCE inclusive com a realização do concurso, comentou.
Halum disse que já foram feitas três auditorias na Casa por aquele órgão, mas não entende o porquê de ainda não ter recebido os relatórios. A transparência das contas do legislativo também foi ressaltada pelo parlamentar. Ele comentou que a Assembléia do Tocantins foi elogiada, durante a reunião dos presidentes de assembléias do Brasil, pela transparência na prestação de contas por meio da internet.
O presidente afirmou que será lançado, a partir do ano que vem, o programa Assembléia Transparente, onde as prestações de contas serão divulgadas com mais detalhes e informações. Neste programa, serão publicadas até as diárias que serão concedidas, explica Halum.
Lisura
O deputado Paulo Sidnei (PPS) cumprimentou o presidente César Halum e os demais parlamentares que compõem a Mesa Diretora pela condução e pela lisura do concurso público, realizado pela Assembléia. Segundo o parlamentar, inaugura-se uma nova etapa no Estado, com a realização de concursos públicos sérios. A inclusão no serviço público deve ser por competência e com lisura, asseverou.