Jorge Frederico apresenta propostas para a LDO 2022

Por Weslene Rocha
04/11/2021 10h24 - Publicado há 2 anos
Emendas propostas pelo deputado Jorge Frederico.
Emendas propostas pelo deputado Jorge Frederico.
Divulgação / HD

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, o projeto de como os recursos do Estado serão aplicados no próximo ano já está sendo moldada. O deputado Jorge Frederico protocolou suas emendas, de sugestões para a aplicação destes recursos.

Saúde

Implantação da Ala de Queimados no HGA – Hospital Geral de Araguaína, pois infelizmente, já faz parte da rotina da região e é referência na região norte do estado e para estados vizinhos.

Disponibilizar medicamentos para assistência integral à saúde do idoso, atendendo inclusive o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença de Alzheimer.

Segurança

Implantação Delegacia da Mulher 24hs em Araguaína.  A Delegacia da Mulher visa promover e assegurar o fortalecimento da autoestima e autonomia e o resgate da cidadania dessas mulheres. 

Educação

Implantação do Campus da UNITINS em Araguaína, que é a maior cidade do interior do Estado, referência em educação no norte do Brasil. A implantação levará crescimento educacional e social.

Infraestrutura

Conservar e manter 10.327 quilômetros de rodovias estaduais, inclusive a Rodovia TO-010 no trecho que liga Babaçulândia a Wanderlândia, e entre Wanderlândia e Riachinho, pois as vias são corredores de escoamento da produção agrícola. 

Iniciar a pavimentação da estrada vicinal entre o Povoado Floresta ao Povoado Araçulândia, município de Wanderlândia. 

Assistência social

Implantação de restaurantes populares. Infelizmente muitos brasileiros têm passado fome e necessidades básicas e é necessário auxiliar nesse momento de crise financeira e na saúde pública do nosso país, por consequência dessa pandemia. A implantação dos restaurantes populares será uma alternativa nesse tempo.

Implantação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, conforme dita a Lei Federal nº14214, de 6 de outubro de 2021.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS