Parceiro de Araguaçu, Vilmar participa de abertura da 2ª etapa de vacinação contra aftosa

Por Cristiane Lima
08/11/2021 13h31 - Publicado há 2 anos
O lançamento ocorreu na Fazenda Nelore JAL
Ezequias Araújo / HD

Parlamentar parceiro do município de Araguaçu, extremo sul do estado, o deputado Vilmar (Solidariedade) acompanhou a comitiva do governador em exercício Wanderlei Barbosa no município, nesta sexta, 05, que abriu oficialmente a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que segue até o dia 30 de novembro.

Com mais de 410 mil cabeças de gado, Araguaçu segue como o município de maior rebanho do estado. Na ocasião, um termo de cooperação técnica entre governo do estado, Secretaria de Agricultura, Ruraltins e prefeituras de Araguaçu e de Sandolândia foi assinado para o recebimento de sementes de feijão, milho e arroz.

Investimentos e parcerias para Araguaçu

Com forte ligação com o município, onde morou na juventude, Vilmar é parceiro do governo local na busca por recursos e investimentos para potencializar a forte vocação agropecuária da cidade. Em Agosto, o parlamentar esteve em Brasília, acompanhado do prefeito  Jarbas Ribeiro e do secretário municipal de agricultura Carlos Ribeiro Soares. O grupo esteve no Senado e no Ministério da Economia.

Zona livre da aftosa

Há 24 anos livre de casos de febre aftosa, o Tocantins caminha para outro grande passo, a retirada, para o próximo ano, da obrigatoriedade de vacinação contra a febre aftosa.