Em Madrid, Luana Ribeiro apresenta modelo referência de trabalho dos presídios do Tocantins

Por Lays Pimentel/Ascom Luana Ribeiro
08/11/2021 17h01 - Publicado há 2 anos
Modelo de trabalho realizado nos presídios foi regulamentado por lei de autoria de Luana Ribeiro
Ascom Luana Ribeiro / HD

A deputada estadual e presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Tocantins Luana Ribeiro (PSDB) apresentou nesta segunda, 8, na Câmara de Comércio Brasil e Espanha, em Madrid, o modelo de trabalho prisional do Tocantins que se tornou referência no Brasil, regulamentado por lei de sua autoria. Entre os dias 3 e 5 de novembro, a deputada participou da Feira Internacional de Defesa y Seguridad (FEINDEF), umas das feiras mais importantes da Europa no setor de segurança.

Luana destacou a alegria em representar o Tocantins na Câmara de Comércio Brasil e Espanha e afirmou que o momento marca o seu trabalho em prol da Segurança Pública do Tocantins. “Estar em Madrid e apresentar o resultado do nosso trabalho que foi construído com muita luta foi enriquecedor. Foram 11 anos lutando pela aprovação da proposta que regulamenta a atividade laboral. O trabalho dentro dos presídios é uma forma de combater a ociosidade e proporcionar oportunidades para os apenados. Um trabalho que transforma vidas e contribui no combate ao crime”, explicou a deputada.

Comitiva

A deputada estadual Luana Ribeiro acompanhou a comitiva do Governo do Rio Grande do Sul na Espanha. Durante exposição na Câmara de Comércio Brasil Espanha, a parlamentar dialogou e trocou experiências institucionais com o Secretário de Estado e Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild e o Coronel Polita do Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, ambos do Rio Grande do Sul.

FEINDEF

Em sua passagem por Madrid, Luana também participou da Feira Internacional de Defesa y Seguridad (FEINDEF), reconhecida como referência para os setores de defesa e de segurança na Espanha, que propõe inovar, cooperar internacionalmente e compartilhar conhecimentos entre empresas, instituições, universidades e outras organizações. “Temos um trabalho realizado à frente da segurança tocantinense que precisa ser aprimorado. A Feira foi uma ótima oportunidade de networking. Momento para aprender, compartilhar, buscar investidores para o nosso estado e fomentar novas parcerias”, disse.