Assembleia homenageia o ex-deputado Luiz Tolentino

Por Penaforte Diaz
10/11/2021 12h50 - Publicado há 2 anos
A homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira, 09
A homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira, 09
Isis Oliveira / HD

A trajetória do ex-deputado tocantinense, Luiz Tolentino, falecido no último dia 08, em Goiânia (GO), e velado nesta manhã de terça-feira, 09, no hall da Casa, foi elogiada pelos parlamentares na sessão plenária. 

Os relevantes serviços prestados por ele ao Estado, como sua atuação na consolidação do Parlamento Tocantinense, foram destacados pelos colegas. 

A homenagem contou também com a apresentação de uma Moção de Pesar da Assembleia Legislativa aos familiares de Tolentino, que foi presidente da Casa de 1991 a 1994.  

A autoria da propositura, subscrita pelos demais parlamentares, é do presidente da Assembleia, o deputado Antônio Andrade (União Brasil).

“Solidarizo-me com os familiares, amigos e pessoas próximas, pedindo a Deus que dê força e sabedoria a todos, principalmente neste momento de profunda tristeza”, diz o documento.

O corpo do deputado, velado no período da manhã na Assembleia, tem sepultamento previsto para o final desta tarde, na cidade de Araguatins, norte do Tocantins. 

Ires Rezende

Na mesma sessão foi apresentada outra Moção de Pesar aos familiares do ex-governador de Goiás,  Iris Rezende. O requerimento, de autoria do deputado Antônio Andrade,  recebeu a assinatura de  todos os parlamentares.