Deputado Ivory solicita que governo do Estado instale leitos de UTI no Hospital de Miracema

Por Ascom Dep. Ivory de Lira
11/11/2021 13h34 - Publicado há 2 anos
Deputado Ivory de Lira
Deputado Ivory de Lira
Dicom/Divulgação / HD

O deputado Ivory de Lira apresentou requerimento na sessão da última quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do estado do Tocantins (AL-TO), solicitando que o Governo do Estado transfira a sede administrativa do Tocantins, para Miracema, no próximo dia 7 de dezembro, conforme prevê a Constituição Estadual. O parlamentar pediu ainda que neste dia sejam determinados a instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Regional de Miracema (HRM), além de outras importantes obras para a primeira capital.

“Miracema foi a primeira Capital do Tocantins, abrigando provisoriamente as sedes dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, enquanto a Capital Palmas era construída. Por isso, a cidade tem uma grande importância histórica e política para o Estado”, ressaltou Ivory de Lira.

O deputado Ivory lembrou que o HRM se mostrou um importante centro de saúde para o Estado nesse período da crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19), recebendo pacientes da cidade e região. “No HRM temos profissionais de excelência, comprometidos em oferecer à comunidade um serviço de saúde de excelência e se aquela unidade hospitalar estiver bem equipada, pode contribuir inclusive para diminuir as demandas encaminhadas ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

O deputado ressaltou também a importância turística e cultural de Miracema para o Tocantins. “Nosso município é considerado um dos principais berços do turismo e da cultura do Estado, além de ser elo entre as diversas regiões tocantinenses e outros estados brasileiros e na qualidade de filho apaixonado por essa terra não posso me furtar de solicitar que seja feita esta justa homenagem”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS