Parceria entre Escola do Legislativo e faculdades prevê desconto a servidores

Por Maisa Medeiros
07/12/2021 17h06 - Publicado há 2 anos
Termos foram assinados pelo presidente da Casa, Antonio Andrade
Termos foram assinados pelo presidente da Casa, Antonio Andrade
Koró Rocha / HD

Com vistas a dar continuidade à política de valorização dos servidores, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo, firmou convênios que preveem descontos de até 35% a servidores da Casa de Leis para cursos de graduação e pós-graduação. 

Assinado com o Centro Universitário Católico do Tocantins (UniCatólica) e Faculdades Integradas Norte do Paraná (Unopar) nessa segunda-feira, 29, o termo de cooperação também vai contemplar vagas para os dependentes dos servidores.

A Escola do Legislativo vai trabalhar com os cooperados no desenvolvimento e na aplicação das atividades provenientes do acordo. A parceria concederá a servidores e colaboradores da Aleto a oportunidade de fazer os cursos com desconto, além de estagiar na Casa de Leis.

O servidor poderá cumprir, dentro do Parlamento, a carga horária do estágio obrigatório e contribuir para os trabalhos legislativos com os conhecimentos adquiridos nos cursos.

Qualificação

"A capacitação dos servidores sempre esteve entre as prioridades desta gestão, que desde 2020 tem ampliado a oferta de cursos por meio de convênios com as universidades, possibilitando aos nossos colaboradores melhores oportunidades de aperfeiçoamento e atualização", disse o presidente da Casa, Antonio Andrade (PSL), após a assinatura dos convênios.

As partes firmaram cooperação técnica, acadêmica e científica, troca de informações e tecnologias, além de intercâmbio de experiências e pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, assegurando formação e aperfeiçoamento de servidores, parlamentares e comunidade em geral.