Moção de Aplauso de Vilmar parabeniza médicos do TO por trabalho reconhecido nacionalmente

Por Cristiane Lima
30/11/2021 18h22 - Publicado há 2 anos
O empenho em levar conhecimento a todo o Estado durante a pandemia ganhou projeção nacional
Dicom Al / HD

Moção de Aplauso apresentada na tarde desta quarta, 30, na Assembleia, pelo deputado Vilmar (Solidariedade) parabeniza o Conselho Regional de Medicina do Tocantins - CRM-TO, em especial a equipe técnica do grupo CDT Sinai, pelos serviços prestados à comunidade médica em prol do combate à Covid-19.

A equipe ofertou conteúdo para produção do curso de atualização em Suporte Avançado de Vida na Covid-19 (Savicov). O curso, que já está em sua segunda versão de gravação na modalidade EAD já foi assistido por milhares de médicos de todo o Brasil e possui alto índice de aprovação da classe pela qualidade do conteúdo.

Savicov

O curso foi idealizado e ministrado pelos médicos intensivistas Dr. Wallace Silva, Valdemar de Oliveira e Wlisses Lemos, que ofertaram treinamento, durante o ano de 2020 e 2021, Hands On e Teórico multiprofissional aos municípios do estado do Tocantins.

A eficiência do curso foi destaque entre os profissionais médicos do estado e, por meio de uma parceria entre o CRM-PR e o CRM-TO, foi gravado na Plataforma EAD na cidade de Curitiba, obtendo assim um alcance em nível nacional, visualizado por mais de 4 mil médicos.

“Nosso reconhecimento ao CRM-TO, em nome do seu presidente Dr. Jorge Guardiola, do coordenador do setor de Educação Médica Continuada - EMC, Dr. Nemésio Tomasella, e da equipe de médicos intensivistas do CDT Sinai, por todo empenho em levar conhecimento a todo o Estado durante a pandemia, trabalho este que ganhou projeção nacional e tem contribuído no combate à Covid”, comentou o parlamentar durante a apresentação da moção.

Covid-19

O Brasil, até o momento, conta com mais de 22,1 milhões de infectados. Desses, mais de 614 mil pessoas não resistiram e vieram a óbito. No Tocantins, o vírus chegou aos 139 municípios, acometendo mais 232 mil pessoas, das quais quase 4 mil não resistiram.