Cleiton Cardoso solicita colégio militar para Monte do Carmo

Por Juarez Netto
03/12/2021 09h52 - Publicado há 2 anos
Todos os segmentos reivindicaram a implantação do colégio militar.
DICOM/ASSEMBLEIA / HD

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), apresentou nesta semana um requerimento solicitando a implantação de uma unidade do Colégio Militar no município de Monte do Carmo.

O parlamentar visitou a cidade no fim de semana, se reuniu com o prefeito Date, vereadores, professores, pais, alunos e a comunidade. Todos os segmentos reivindicaram a implantação do colégio militar. Atualmente, o município conta com um colégio de tempo integral, que está preparado para receber a nova modalidade de ensino.

Ao apresentar a demanda na Assembleia Legislativa, Cleiton Cardoso destacou a importância do Colégio Militar em Monte do Carmo. Segundo o parlamentar, a unidade oferecerá atividades complementares para crianças e adolescentes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

“O município tem a estrutura necessária, as famílias apoiam essa mudança e a gente sabe que nas unidades militares a gestão escolar traz benefícios para toda a comunidade. Se a cidade conta com as condições necessárias para a implantação desse projeto, o poder público precisa atuar para que os estudantes sejam beneficiados imediatamente. Isso é cuidar das famílias, isso é contribuir com a formação dos cidadãos”, destacou o deputado.