Hospital de Amor recebe emenda de R$ 100 mil destinada por Léo Barbosa

Por Ascom Léo Barbosa
06/12/2021 09h44 - Publicado há 2 anos
Unidade do Hospital de Amor em Palmas
Unidade do Hospital de Amor em Palmas
Divulgação / HD

A unidade do Hospital de Amor de Palmas recebeu uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Léo Barbosa (SD) no valor de R$ 100 mil reais. A liberação do recurso já foi ordenada pelo Governo do Estado e o valor deve ser empregado na construção do hospital, que até o momento possui cerca de 20% das obras concluídas.

 "O Hospital de Amor desenvolve um trabalho incrível, com infraestrutura de primeiro mundo e ao longo dos anos atendeu milhares de pacientes tocantinenses em São Paulo. Ter uma unidade bem estruturada aqui no nosso Estado, atendendo os pacientes oncológicos de forma totalmente gratuita, será uma grande conquista para a Saúde do Tocantins. Fico muito feliz em poder ajudar", ressaltou Léo

Dados referentes ao ano de 2020 indicam que o Hospital de Amor de Barretos atendeu 1.631 pacientes tocantinenses, que geraram 18.027 atendimentos para 100 municípios do Estado. No Tocantins, os atendimentos estão sendo feitos através das Carretas de Atendimento Preventivo, que possuem estrutura para realizar exames como mamografia, papanicolau e diagnóstico de outras doenças relacionadas ao câncer.

Estrutura 

A unidade em Palmas tem área de 76.240 m², sendo que 54.240 m² foram doados pelo Governo do Tocantins. Quando a obra estiver concluída, a estrutura contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS