Valdemar Júnior destina 201 mil para o Hospital do Amor do Tocantins

Por Terciany Lima
07/12/2021 18h57 - Publicado há 2 anos
Não podemos nos furtar jamais de ajudar essa importante instituição.
Hospital do Amor / HD

O Hospital do Amor do Tocantins foi contemplado com emenda parlamentar do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) no valor de 201 mil reais. O recurso que foi liberado, no dia 30 de novembro, pelo governo do Estado, será utilizado para conclusão das obras do Hospital, com sede em Palmas.

Valdemar Júnior que comemorou a liberação da emenda, destacou a importância do trabalho feito pela instituição que atua há mais de 25 anos no Brasil, sendo referência em oncologia na América Latina. “O hospital do Amor faz um trabalho extraordinário no país, recebendo gente de todas as regiões do Brasil, para realização do tratamento oncológico”, elogiou.

“Agora que temos a oportunidade de ter uma sede em nosso Estado, não podemos jamais nos eximir da obrigação de poder ajudar essa importante instituição a promover o trabalho de prevenção e tratamento do câncer para nossa população. Reitero o meu compromisso em continuar trabalhando em busca do fortalecimento das ações, para manter o hospital em pleno funcionamento", afirmou.

Na área da saúde, este ano, o deputado também destinou emendas para outras instituições e prefeituras, para compra de ambulâncias, medicamentos, aparelhos para exames médicos, gastos com custeios e outros.

Hospital de Amor do Tocantins

A Unidade do Hospital de Amor do Tocantins, que começou a funcionar em janeiro de 2020, ocupa uma área de 76,240 mil m². O prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.