Odir Rocha será cidadão tocantinense

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum é autor do requerimento
Os parlamentares aprovaram, nesta quinta-feira, dia 10, dois projetos de lei, durante três sessões extraordinárias. Ambos receberam parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia. Uma das matérias concede título de Cidadão Tocantinense ao médico, poeta e ex-prefeito de Palmas e de Colinas, Manoel Odir de Araújo Rocha. O autor da solicitação é o presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), e o relator, o deputado Raimundo Moreira (PSDB). Mineiro de Araguari, Odir Rocha foi criado em Goiás, mas mora no Tocantins desde 1971. Em seu currículo político, já foi prefeito de Colinas e de Palmas e, atualmente, é secretário municipal da Cultura. O homenageado é casado com Dirce Noda Rocha e pai de três filhas. A iniciativa do presidente César Halum em prestar esta homenagem foi bastante elogiada por vários parlamentares. O deputado Raimundo Moreira (PSDB) lembrou que Odir Rocha realizou uma administração reconhecida e elogiada pelo povo de Colinas e de Palmas. Já Eli Borges (PMDB) considera o título de cidadão como uma forma de resgatar a importância de um político que muito fez pelo Tocantins. Itacajá A propositura que denomina o Ginásio de Esporte de Itacajá de José Aarão Porto é de autoria do deputado João Oliveira (PFL) e teve como relator o deputado Sargento Aragão (PPS). José Aarão nasceu em Carolina, no Maranhão, e mudou-se para Itacajá, já como farmacêutico, na década de 60, onde fundou o primeiro bloco carnavalesco da cidade, mantendo-se à frente da organização do carnaval de Itacajá por aproximadamente 25 anos.