Fabion intermedeia mais de R$ 5,2 milhões, junto ao senador Eduardo Gomes, para municípios do bico

Por Dirceu Leno
17/12/2021 19h54 - Publicado há 2 anos
Dirceu Leno / HD

Com o objetivo de buscar melhorias diante da crise econômica que limita investimentos em todo o país, o apoio do deputado estadual Fabion, na esfera estadual, tem sido fundamental para garantir a execução de novos projetos nos municípios da região do Bico do Papagaio.

Nesse sentido, atendendo aos pedidos de ofício do deputado Fabion, o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso Nacional, destinou uma emenda no valor de R$ 5.225.000,00 milhões. O montante será dividido entre Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Ananás, Carrasco Bonito e São Bento do Tocantins. Para cada município foi destinado R$ 1.045.000,00 milhão, para implantação de pavimentação asfáltica (CBUQ), a ser executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), visando melhoraria da infraestrutura e da mobilidade urbana.

O deputado Fabion frisou que trabalha com afinco e em parceria com o Governo do Estado e com a Bancada Federal para auxiliar no fortalecimento e desenvolvimento dos municípios tocantinenses.

“Nosso mandato segue trabalhando pelo desenvolvimento da região do Bico do Papagaio e todo Estado do Tocantins, por mais qualidade de vida e justiça social a todos. Agradeço de coração ao senador Eduardo Gomes por atender ao nosso pedido, onde indicamos mais de R$ 5 milhões em emendas. Esse é nosso compromisso enquanto deputado, ajudar a população através de obras e investimentos que significam mais oportunidade de empregos e uma vida com qualidade para as pessoas”, ressaltou o parlamentar destacando que está à disposição de prefeitos, vereadores e da população em geral, para ouvir as demandas locais, regionais e auxiliar da melhor forma possível.

Os prefeitos Paulo Gomes, de Tocantinópolis; Wanderly Leite, de Aguiarnópolis; Valdemar Nepomoceno, de Ananás; Gilvan Bandeira, de Carrasco Bonito e; Paulo Wanderson, de São Bento do Tocantins manifestaram grande alegria em poder sentir que os municípios estão recebendo apoio do deputado e do senador, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, respectivamente.

Valdemar destacou a parceria entre o parlamentar e o congressista. “Agradecemos o intermédio do deputado Fabion junto ao senador Eduardo Gomes, que viabilizou a destinação desta emenda. Temos muito a agradecer pelo trabalho que eles estão fazendo em nosso estado. Fica nossa gratidão pelo empenho e dedicação por esse significativo benefício, que será de grande importância para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito de Ananás.

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, também agradeceu e manifestou gratidão, em nome de toda a população de Tocantinópolis, pela contribuição que o senador Eduardo Gomes está dando ao município, alocando uma dotação financeira para as ações de infraestrutura.

“Emenda importante para avançar e melhorar a infraestrutura de nossa cidade. Este recurso garantirá mais investimentos e, consequentemente, gerará mais benefícios à população. Esse aporte financeiro será investido da melhor forma possível, principalmente na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes. Tocantinópolis segue investindo no que precisa e continuaremos atentos às demandas visando atendê-las. Nosso muito obrigado ao senador Eduardo e o ao deputado Fabion”, agradeceu Paulo Gomes.

Paulo Wanderson ressaltou o empenho que o deputado tem feito constantemente junto ao Congresso Nacional na tentativa de conseguir investimentos para os municípios de sua base de representação. “As emendas são fruto da articulação e da boa relação entre o deputado Fabion, senador Eduardo e os municípios. Agradecemos essa parceria que busca incansavelmente fazer o melhor para a nossa comunidade. Ao senador Eduardo e ao deputado Fabion, nosso muito obrigado em estar sempre ajudando nossa cidade”, disse o prefeito de São Bento do Tocantins.

Wanderly Leite disse que Aguiarnópolis conta com parceiros de primeira hora. “Através de uma gestão participativa e constante diálogo, com o deputado Fabion e o senador Eduardo Gomes, temos colhido importantes resultados em favor da população. Com esta emenda vamos oportunizar uma cidade cada vez melhor e com infraestrutura adequada. Agradecemos a destinação desta emenda que certamente será investida e transformada em progresso”, citou o prefeito.

Gilvan Bandeira, prefeito de Carrasco Bonito, ressaltou que o senador Eduardo Gomes tem sido parceiro e sempre atento às demandas do município. “Agradecemos ao senador Eduardo Gomes por esta emenda expressiva que soma como reforço importante na prestação de serviço de qualidade para Carrasco Bonito. Também estendemos nossa gratidão ao deputado Fabion que intermediou junto ao senador a liberação desta emenda. Com este apoio, estamos otimistas e certos que faremos do nosso município, próspero e de desenvolvimento”, pontuou.