Lideranças apresentam propostas na Assembléia Participativa

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Reunião na Câmara de Palmas
Na penúltima edição da ‘Assembléia Participativa: a voz e vez do cidadão’ que aconteceu nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Palmas, foram, mais uma vez, colhidas diversas propostas, apresentadas por lideranças da Capital e do interior. A maioria das sugestões foi nas áreas de saúde, segurança, educação, esportes e infra-estrutura em geral. Um dos representantes da região Norte de Palmas, Olívio dos Santos, salientou que acredita que a Assembléia Participativa seja o caminho para encontrar soluções para os problemas que os setores norte de Palmas enfrentam. Ele apontou como principais reivindicações mais apoio à saúde, educação e segurança e a construção de quadra de esportes, além da ampliação da 303 Norte. O prefeito de Palmeirópolis, Enoque de Sousa, que também esteve no evento afirmou que Assembléia Participativa é muito importante, pois leva os parlamentares até a população para ouvir os pedidos do cidadão comum e daqueles que não podem ir até os deputados. O prefeito ressaltou a necessidade principal da sua cidade que é a implantação de telefonia móvel e solicitou também uma edição da Assembléia Participativa na cidade que fica a 458km distante. Ele informou que teve que vir à Capital e por isto participou do evento, mas não teve acesso às edições das outras regiões. Outra liderança que apresentou sugestão foi a vereadora Maria do Rosário dos Santos de Chapada da Natividade que aproveitou para parabenizar o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), pela iniciativa do programa. Ela solicitou o asfaltamento entre Chapada da Natividade, Pindorama e Silvanópolis. Também o presidente da Associação de Jovens e Adolescentes da região Sul de Palmas, Valdiná Santos, sugeriu aos parlamentares a construção da casa de apoio ao jovem e ao adolescente da região Sul, para que possa investir neste público que, segundo ele, está se prostituindo, se drogando, além de se mostrarem frágeis a outros problemas sociais. Dentre outras reivindicações, apontadas pela comunidade e vereadores de Palmas e da região, estão a construção de hospitais, de pista para ciclistas, de ginásios de esportes, de um Ceasa, de cemitério público, cobertura da feira da quadra 304 Sul, outro colégio estadual, além da emancipação de Luzimangues ou de sua incorporação ao município de Palmas. (Elpídio Lopes)