A pedido de Antonio Andrade, Governo inicia implantação de colégio militar em Paranã

Por Rubens Gonçalves
02/02/2022 15h53 - Publicado há 2 anos
Chefe do Legislativo representou o governador em consulta pública
Koró Rocha / HD

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PSL), o Governo do Estado vai iniciar a implantação de um colégio militar em Paranã, no sudeste do Tocantins. Para isso, foi realizada uma consulta pública nesta quarta-feira, 26, na qual o parlamentar representou o governador Wanderlei Barbosa.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a unidade será implantada na Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, que atualmente oferta do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, com capacidade para atender cerca de 500 estudantes.

Durante o evento, Andrade anunciou uma reforma geral da escola, com investimento estimado em R$ 1,5 milhão. Entre as melhorias, estão uma biblioteca, cinco salas administrativas, banheiros, pátios cobertos de recreação, cantina e depósito.

Em seu discurso, Antonio Andrade disse que a implantação do colégio representa uma antiga demanda e um sonho que se torna realidade. "Há muito tempo esperávamos pela implantação deste colégio. Portanto, é um sonho que está se concretizando por meio do governador Wanderlei Barbosa", comemorou.

"Esse colégio é uma antiga demanda e representa o resgate da boa educação, baseada na disciplina e nos princípios de cidadania", também ressaltou o prefeito de Paranã, Fábio Augusto.

Colégios

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), com a nova unidade o Tocantins passa a contar com 26 colégios militares, distribuídos nas cidades de Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmas (três unidades), Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia, São Miguel do Tocantins, Natividade e Paranã.

Presenças

O evento contou também com a participação dos deputados estaduais Valdemar Júnior (MDB) e Claudia Lelis (PV); do diretor regional de Educação, Juventude e Esportes de Arraias, Leonardo Victor dos Santos; do presidente da Câmara Municipal, vereador Belisco; do comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, major QOPM Leonardo Amorim Teixeira; do comandante-geral da PMTO, coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto; prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.