Governador atende solicitação da deputada Vanda e anuncia departamento próprio para o esporte

Por Isabel Cristina
01/02/2022 15h48 - Publicado há 2 anos
Deputada comemorou o anúncio destacando que solicitou do Governo a criação da Secretaria de Esportes
Deputada comemorou o anúncio destacando que solicitou do Governo a criação da Secretaria de Esportes
Ascom Vanda Monteiro / HD

O anúncio da criação de um departamento esportivo estadual aconteceu nesta terça-feira, 01, durante discurso do Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na sessão especial de abertura da atividade parlamentar da Assembleia Legislativa em 2022. A deputada estadual Vanda Monteiro comemorou a notícia e destacou que o Governo atende a um pedido realizado pela parlamentar no ano passado.

“Apresentei na Assembleia o requerimento que solicitava do Governo o desmembramento da Secretaria de Esportes da pasta da Educação e a criação específica da Secretaria de Esportes do Estado do Tocantins por acreditar que o fomento às categorias de base, escolinhas, os atletas e o desenvolvimento do esporte como um todo deve acontecer com recursos próprios, secretário, diretores e equipe técnica habilitada para tratar sobre as necessidades do esporte”, defendeu.

Ainda segundo Vanda Monteiro, o anúncio do Governador é uma grande conquista para o setor esportivo do Tocantins. “Como esportista e representante da classe dentro do parlamento, eu divido essa alegria com todos os esportistas do Tocantins. Estamos diante de uma nova história para o nosso Estado”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS