Hélio Miranda recebe título de Cidadão Tocantinense

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Título de Cidadão Tocantinense
A execução do Hino Nacional pelo Coral da Assembléia Legislativa (CAL) iniciou a solenidade de entrega de título de Cidadão Tocantinense ao advogado Hélio Luiz de Cáceres Peres Miranda que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 27. O evento que foi bastante prestigiado contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), da presidente do Tribunal de Justiça, Dalva Delfino Magalhães, do ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Luciano Aires, e de secretários estaduais. O autor do projeto de lei que concedeu a homenagem, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi o primeiro a usar a tribuna e parabenizar Hélio Miranda. “Este título é apenas um reconhecimento ao profissional da área jurídica que sempre prestou serviços aos tocantinenses, com tolerância e humildade”, elogiou o parlamentar. O homenageado agradeceu à condecoração, afirmando ser uma das grandes emoções já vividas ao longo de seus 51 anos. “É uma satisfação ser, hoje, um cidadão tocantinense legalizado. Tive uma vida cheia de desafios e o maior deles foi vir, em 89, para esta terra que apenas prometia e que hoje é um lugar para todos”, disse Hélio, referindo-se ao Tocantins. “Escolhi bem e sinto-me a cada dia mais integrado e feliz em viver e criar meus filhos aqui”, finalizou. O presidente do Legislativo, deputado César Halum (PFL) comentou que Hélio Miranda faz jus ao reconhecimento pela sua contribuição ao Estado. “O Tocantins foi criado e se consolida através da seriedade das ações que são realizadas pelos que acreditam no Estado. Você, Hélio, é uma das pessoas que encamparam esta luta. Continue defendendo a democracia e os direitos dos cidadãos tocantinenses”, sugeriu Halum. Perfil Nascido em Pelotas-RS, Hélio Miranda é bacharel em Direito pela Universidade do Rio Grande – RS, pós-graduado em Ciência Política e Estratégia Brasileira pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Asdeg) e em Ciência Política pela UNITINS, e doutor em Direito Internacional Público e Direito Empresarial, Tributário e Comercial Internacional, pela universidade de Cáceres, Espanha. Hélio Miranda é casado, pai de três filhos e reside em Palmas há 16 anos, onde exerce a função de delegado da Asdeg, além de ser professor de Direito Eleitoral e Internacional da Universidade Federal do Tocantins, membro da Comissão Nacional de Direitos Políticos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Arquidiocesano de Palmas - TO.