Assembléia aprova voto de repúdio ao senador Eduardo

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Hélcio Santana
A Assembléia Legislativa aprovou um voto de repúdio à conduta do senador tocantinense Eduardo Siqueira Campos (PSDB), na manhã desta quinta-feira, dia 27. O requerimento que propõe o voto foi assinado e aprovado pelos deputados das bancadas do PMDB, PFL, PPS, PDT, além do deputado Manoel Queiroz (PT). Segundo a matéria, os deputados fundamentam o repúdio nas atitudes “desvairadas, inconseqüentes e nocivas ao Estado”, tomadas pelo senador e que têm contrariado a sociedade tocantinense. Para os parlamentares, Eduardo Siqueira Campos utiliza seu mandato de senador para agredir adversários, fazer “ataques rasteiros” a antigos aliados, ofender famílias, falsear fatos para encobrir a verdade, quando deveria “empunhar bandeiras em prol das causas legítimas do Tocantins”. Diante da situação, continuam os deputados, os parlamentares não podem se omitir, pois o silêncio do Legislativo pode levar este Poder a “novos constrangimentos”. Mais adiante, os deputados afirmam que os “males já causados à nossa sociedade por esse incauto senador são fartos, incomensuráveis e, pelo respeito a alguns de seus familiares, impublicáveis”. Santana vota contra O deputado José Santana (PT) foi contra o voto de repúdio, alegando não ser da base aliada ao governo, mas disse que concordava com os argumentos que motivaram o requerimento. Ele afirmou que existem muitos fatos relacionados ao senador Eduardo Siqueira Campos que envergonham o povo tocantinense, como, por exemplo, a recusa dele em apresentar emendas que beneficiariam determinados municípios pelo fato de o prefeito ser seu adversário político. O voto de repúdio será encaminhado a todos os deputados e senadores do Congresso Nacional, às autoridades do Tocantins, do País e à mídia local e nacional, “informando-os do total desapreço, indignação e repúdio deste Poder” pelo senador.