Jair Farias recebe apoio dos prefeitos de Babaçulândia e Palmeirante

Jair Farias fala à população durante comemoração de 30 anos de  Palmeirante
Jair Farias fala à população durante comemoração de 30 anos de Palmeirante
Divulgação/Ascom / HD

Com um mandato municipalista, o deputado estadual Jair Farias (PMDB) vem a cada dia ampliando sua base eleitoral. Neste final de semana, o parlamentar, que vem da região do Bico do Papagaio, conquistou dois importantes apoios para as eleições de 2022. O apoio do prefeito de Babaculândia, Franciel de Brito Gomes (PSB) e o do prefeito de Palmeirante, Raimundo Brandão (PTB).

Apesar de não ter sido votado nesses municípios nas eleições passadas, desde que foi procurado pelos prefeitos, Jair Farias tem buscado parcerias para levar equipamentos e também destinou emendas parlamentares para essas prefeituras, conquistando assim respeito e admiração dos gestores desses municípios.

No sábado, dia 19, Jair Farias esteve em Babaçulândia, quando foi recebido pelo prefeito Franciel, em uma reunião com todo o seu secretariado, a vice-prefeita Nivalda Bezerra, primeira-dama Marly Barbosa e sete vereadores: Ênio Mota, João Filho, José Raimundo, Loenete  Milhomem, Wermeson Fragoso, Manoel Edison. Nas falas, declarações de reconhecimento ao trabalho do parlamentar. Em seguida, Jair Farias visitou a feira, moradores da cidade e fez a entrega de uma pá carregadeira, conseguida pelo município com o senador Irajá, por meio da Codevasf. O prefeito Franciel agradeceu a parceria. “Que você continue sendo essa pessoa humilde, servidor, prestativo, amigo e companheiro”, declarou.

Jair Farias observou que Babaçulândia carece de muitas ações públicas e garantiu que vai buscar recursos para apoiar o trabalho do prefeito Franciel. “Sou muito grato por merecer a confiança de vocês”, agradeceu o deputado. “Com estratégia e as bênçãos de Deus vamos trabalhar para conseguir o que o município precisa, passamos a ter compromisso e responsabilidade com Babaçulândia”, destacou.

Babaçulândia recebeu do deputado 1.000 cestas básicas, uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para aquisição de combustível, usado na recuperação de estradas vicinais e mais uma emenda de R$ 300 mil para 2022, de transferência especial. Também articulou recursos para a saúde, transferência especial e um micro-ônibus, através de emenda parlamentar do deputado federal Eli Borges (SD) R$ 1,050 milhão.

Já no domingo, Jair Farias foi muito bem recepcionado pelo prefeito de Palmeirante, Raimundo Brandão, secretários municipais e vereadores ao participar das comemorações do aniversário de 30 anos de Palmeirante. “Fomos em busca de parceiros, conseguimos trator, retroescavadeira e já está garantido pelo senador Eduardo Gomes que no próximo dia 11, Palmeirante receberá uma patrol zero, sabendo da dificuldade que é manter as estradas vicinais fizemos uma emenda de R$ 100 mil que já foi paga à Prefeitura”, destacou. “Anuncio também que através de uma articulação nossa pela Calha Norte, Palmeirante receberá R$ 400 mil para reforma do prédio da Prefeitura e mais uma emenda impositiva de nossa autoria, de transferência especial, no valor de R$ 300 mil”, ressaltou destacando ainda a articulação de R$ 300 mil para custeio da saúde e um micro-ônibus no valor de R$ 450 mil, através do deputado federal Eli Borges.