Em requerimentos, deputado Vilmar solicita melhorias para Arraias

Por Cristiane Lima
22/02/2022 13h25 - Publicado há 2 anos
Vilmar também esteve hoje na Ageto solicitando recuperação de rodovias que dão acesso a Goiatins
Isis Oliveira / HD

O deputado Vilmar (Solidariedade) apresentou cinco requerimentos na sessão ordinária da Assembleia nesta terça, 22, solicitando do Governo do Estado parceria para recuperação e manutenção de estradas e reforma  de uma escola rural.

Nos requerimentos, Vilmar indica a necessidade de patrolamento e encascalhamento da rodovia TO-497, no trecho que liga o entroncamento da TO-296, próximo de Arraias, ao entroncamento próximo ao município de Taguatinga.

Ainda na TO-296, o parlamentar destaca a necessidade de roçagem e sinalização ligando à TO-050, dando acesso à Arraias, e também patrolamento, recuperação e bueiros, um trecho de 53 quilômetros ligando Arraias a Combinado.

Vilmar também indica a necessidade de uma operação tapa buraco no trecho da TO-050, no perímetro urbano da cidade.

Na lista de demandas da cidade, Vilmar também destaca a necessidade de reforma na Escola Municipal Madre Gabriela, uma escola rural localizada na região dos Poções.

Melhorias para as estradas de Goiatins

Antes de sessão, o parlamentar esteve hoje mais cedo na Agência Tocantinense de Transporte e Obras do Tocantins – Ageto, acompanhado de lideranças locais solicitando obras em locais pontuais para garantir condições de trafegabilidade. O grupo apontou necessidades de reparo nos seguintes trechos: TO-010, Palmeirante a Alto Lindo; TO-130, de Barra do Ouro ao Povoado Morro Grande; TO-425, na região da Barraria (do Cemitério a Barra do Ouro); TO-330 da TO-226 a Craolândia; TO-226, de Palmeirante a BR-010 (perto do Tauá).

Do presidente da Ageto, Márcio Pinheiro,  grupo recebeu a confirmação de que as máquinas já estão sendo encaminhadas para região para o início da ação emergencial por determinação do próprio governador Wanderlei Barbosa.

Acompanharam Vilmar o ex-vereadores Max Luz e Maziome, e Diego da Divina. A solicitação também é um pedido dos vereadores Gedeon e Salmerom.