Valdemar Júnior destina 135 mil para compra de ambulância para o município de Aurora do Tocantins

Por Terciany Lima
24/02/2022 21h37 - Publicado há 2 anos
A ambulância realizará atendimentos de urgência e emergência no município.
DICOM / HD

Aurora do Tocantins foi contemplada na área da saúde, com recursos no valor de R$135 mil, que será destinado pelo Deputado Estadual Valdemar Júnior (MDB) para aquisição de ambulância que realizará atendimentos de urgência e emergência no município.

O repasse do recurso, que é resultado de emenda parlamentar do deputado, atende ao pedido dos vereadores Luciano dos Passos Lima e Sharlys Divino de Souza Tavares, além dos presidentes dos diretórios municipais do (MDB) Edson Neiva e (Democratas) Juracy de Oliveira Basto.

Valdemar Júnior disse que os recursos fazem parte de um compromisso feito com as lideranças políticas da cidade, no final do ano passado. “A população das cidades da região Sudeste do Tocantins sofre com a distância até os hospitais de referência do Estado. Portanto, elas necessitam de ter ambulâncias em bom estado, para ajudar nos serviços de emergência do transporte dos pacientes", destacou o deputado.

De acordo com Edson Neiva, as demandas de serviços de saúde têm sido crescentes em relação aos atendimentos de urgência e emergência em Aurora. “O município tem três ambulâncias, mas atualmente apenas duas estão em funcionamento.  Então, esta nova ambulância será muito importante para a nossa população, pois, contribuirá com as demandas dos serviços de saúde de Aurora. Agradecemos o apoio do deputado Valdemar Júnior que tem sido um grande parceiro do município”, ressaltou.