Deputado Fabion acompanha governador Wanderlei Barbosa durante agenda no Bico do Papagaio

Por Dirceu Leno
02/03/2022 17h27 - Publicado há 2 anos
A comitiva esteve nos municípios de Buriti do Tocantins e Riachinho
Dirceu Leno / HD

Cumprindo uma agenda extensa, o deputado estadual Fabion acompanhou o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, nos dias 25 e 26 de fevereiro, em sua passagem pela região do Bico do Papagaio. O trajeto foi iniciado na cidade de Buriti do Tocantins, onde o governador assinou Ordem de Serviço para execução de obras de infraestrutura em três projetos de assentamento da cidade.

As obras fazem parte do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, idealizado pelo Governo do Estado. Serão realizadas obras de pavimentação em bloquetes de ruas e avenidas dos projetos de assentamento Boa Sorte, Sossego e Canaã. Os serviços estruturantes vão demandar um investimento de R$ 2 milhões, recursos oriundos do convênio assinado entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Buriti.

Fabion participou ainda da solenidade de inauguração da Escola Municipal Amiguinhos de Jesus, no povoado Centro dos Ferreiras, onde foi autorizado, pelo Governador, o início das obras da quadra poliesportiva no povoado, orçada em R$ 500 mil.

Ainda na cidade, o deputado acompanhou a audiência pública para implantação do Colégio Militar. A proposta obteve total apoio e aprovação da comunidade escolar do Colégio Estadual de Tempo Integral de Buriti, unidade que receberá o modelo de educação militar.

Riachinho

No sábado, 26, o deputado Fabion seguiu para o município de Riachinho, onde participou de inaugurações de obras públicas e da assinatura da Ordem de Serviço que prevê a pavimentação de ruas e avenidas da cidade em blocos destacados. As obras vão demandar um investimento de quase R$ 1,5 milhão, fruto do convênio entre o Governo do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, e a Prefeitura local.

Fabion também acompanhou o chefe do Executivo Estadual, Wanderlei Barbosa, na programação de inaugurações de obras municipais, a exemplo da reforma e ampliação da Escola Municipal Teodoro Sá, da Academia da Saúde, além de uma rápida visita à Escola Estadual João XXIII.

O deputado ressaltou que Wanderlei Barbosa tem feito a diferença durante esses três meses de governo, fazendo o que é preciso e acompanhando de perto as necessidades dos municípios. “É muito bom acompanhar essa comitiva e ver as ações acontecendo. O governador é um dos maiores conhecedores do Tocantins, sabe todos os problemas existentes em cada localidade e tem procurado amenizar as dificuldades. Tenho testemunhado suas ações acompanhando-o com bastante frequência e por isso tenho comprovado sua luta para levar melhorias aos quatro quantos do Tocantins”, destacou Fabion.

Presenças

O evento contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos de cidades circunvizinhas, vereadores, empresários, lideranças políticas e populares.