Superação e resiliência são abordadas em palestras no Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) realizou uma programação especial para comemorar o Dia
Internacional da Mulher na tarde desta terça-feira, 08. O evento dedicado às
mulheres foi marcado por palestras, apresentações culturais e sorteios. Um dia
especial que abordou temas sobre resiliência, superação e conquistas.
A presidente da Associação dos servidores da Assembleia Legislativa (Asleto), Núbia Frazão, em seu discurso, destacou a valorização da mulher, o empoderamento feminino e as conquistas de direitos.
Esposa do presidente da Assembleia, Antônio Andrade, Virgínia Andrade ressaltou que a sabedoria da Mulher, a fé, a força e a coragem são essenciais para edificar as famílias e a sociedade.
Como parte da programação cultural, a atriz e produtora Ester Monteiro, da Companhia das Mulheres de Circo de Taquaruçu, usou a comédia teatral para deixar uma mensagem sobre a importância do papel da mãe e da avó como sustento e apoio das mulheres. E que os valores morais devem ser guardados como chaves na obtenção do sucesso.
Resiliência
Com o tema Resiliência Feminina, a educadora emocional Cristina Prestes enfatizou em sua palestra a importância da atitude, coragem e resistência para conseguir florescer em meio às adversidades. Ela frisou que a mulher precisa exercitar a confiança e o autoconhecimento para aproveitar pontos positivos e vencer o medo e as dificuldades. Para ela, na busca por metas e objetivos é fundamental ter decisão, iniciativa e flexibilidade.
A programação contou também com uma palestra da advogada e escritora Lísia Daniel Lustosa, autora do livro Como assim AVC? Ela deu seu testemunho de vida e superação. Uma história surpreendente de recuperação de dois AVC (acidente vascular cerebral) aos 30 anos de idade.