Josi Nunes quer nova campanha contra horário de verão

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputada Josi Nunes
A deputada Josi Nunes (PMDB) disse, hoje, dia 26, que vai encampar uma nova campanha contra um projeto de lei do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA),em tramitação no Congresso Nacional, que inclui todos os estados no horário de verão. "Desde já demonstro a minha preocupação e vou às ruas novamente para tentar barrar a inclusão do meu Estado", protestou a deputada. O projeto já recebeu parecer favorável do senador João Ribeiro (PL-TO). Ela afirmou que a exclusão do Tocantins do horário de verão, há três anos, foi uma vitória da população, já que os benefícios com a medida são insignificantes. O Tocantins foi incluído no horário de verão pelo Governo Federal no período de 1995 a 2002, mas a deputada alega que, durante os cinco meses anuais de vigência, os resultados não justificaram a inclusão. Josi destacou que, se os benefícios foram poucos, os distúrbios para as pessoas foram grandes, o que não justifica a medida para a região. Segundo ela, o horário de verão causa prejuízos ao comércio e, principalmente, para as crianças em idade escolar. A deputada conclamou os demais parlamentares para, desde já, encamparem luta o projeto que tramita no Congresso Nacional. Durante a sessão, Josi Nunes disse que vai entrar com requerimento na Casa, pedindo a interferência junto a Rede Celtins para explicar os aumentos nas contas de energia elétrica. Ela informou que tem recebido grande quantidade de reclamações relacionadas ao assunto, e que já pediu explicações à empresa, mas ainda não teve respostas. ORDEM DO DIA Na ordem do dia, foi aprovado um requerimento do deputado Angelo Agnolin (PFL), solicitando ao Governo do Estado a celebração de convênio com a prefeitura de Gurupi para pavimentação asfáltica, construção de meio-fio e iluminação pública no setor Industrial. Ele acredita que as obras vão beneficiar as empresas, bem como as famílias que residem na região. Em outra matéria aprovada, o deputado Laurez Moreira (PFL) sugere ao Executivo Estadual a abertura de uma estrada intermunicipal e a construção de uma ponte, ligando os municípios de Cariri do Tocantins e Sucupira, no Sul do Estado. Ele entende que se trata de uma região de grande importância econômica e a obra vai facilitar o escoamento da produção local. Foram aprovados, ainda, 12 requerimentos dos deputados Manoel Queiroz (PT), Walfredo Reis (PPS), Júnior Coimbra (PMDB) Palmeri Bezerra (PMDB), Fábio Martins (PDT) Sargento Aragão (PPS), Fabion Gomes (PL), Eduardo Machado (PDT) e Eli Borges (PMDB), todos solicitando benefícios para o interior do Estado. Dentre eles a instalação de telefones públicos, a implantação do programa Quintal Verde, posto policial, construção de estádio de futebol, estradas, e de escolas. Os pedidos beneficiam os municípios de Palmeirópolis, Marianópolis, Itaguatins, Lajeado, Pugmil, Campos Lindos, Rosalândia, Taipas, Conceição do Tocantins e Augustinópolis.