Fabion pede celeridade na instalação de energia elétrica na Ilha São Vicente, em Araguatins

Por Dirceu Leno
14/03/2022 15h17 - Publicado há 2 anos
Dirceu Leno / HD

Sem geladeira nem televisão. A luz vem da lamparina e a notícia do radinho de pilha. Tudo isso em pleno século XXI. A vida de quem não tem acesso à energia elétrica ainda é realidade na comunidade da Ilha São Vicente Ferré, na cidade de Araguatins, extremo norte do Tocantins.

Ao tomar conhecimento do caso e sensibilizado diante desta realidade, o deputado Fabion Gomes tem feito uma verdadeira força-tarefa para conseguir, através da Energisa Tocantins, solucionar este problema.

A exemplo, na tarde da última quinta-feira, 10/03, Fabion e a engenheira ambiental Ana Maria Franco, estiveram novamente reunidos em Palmas, com o Diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Ferreira, com o objetivo de buscar celeridade no processo de instalação da rede de energia elétrica na Ilha São Vicente Ferré.

Vale destacar que, após o empenho do deputado, uma equipe esteve na ilha colhendo as informações necessárias para definir os detalhes técnicos. “A Energisa está comprometida a resolver o pleito. Acredito que ainda este ano teremos uma solução para o problema. Em bem breve, a comunidade vai poder contar com energia elétrica. Desde já agradecemos a sensibilidade da Energisa, na pessoa do diretor Alankardek Ferreira, por atender ao nosso pedido”, agradeceu.

Segundo o diretor, o andamento concernente à instalação da rede de energia está bastante adiantado. Alankardek agradeceu o contato do deputado e colocou-se à disposição para atender as demandas da região.