Deputado Professor Júnior Geo cobra providências urgentes para o HGP

16/03/2022 16h14 - Publicado há 2 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) voltou a cobrar providências urgentes do governo estadual no sentido de organizar o Hospital Geral de Palmas (HGP) que acumula uma série de deficiências. Júnior Geo já fiscalizou os Hospitais Regionais, o HGP e, por diversas vezes, chamou os demais parlamentares para irem ao hospital ver de perto toda a situação de carência. O pronunciamento foi feito durante sessão plenária desta quarta-feira, 16.

Padecimento

“Até quando as pessoas vão padecer nas filas do HGP e dos Hospitais Regionais do Tocantins a espera de uma cirurgia eletiva? Onde está o cronograma de cirurgias que temos solicitado há mais de um ano? A situação ficou tão grave que utilizam da dificuldade para ter ganhos em cima do cidadão. Chegamos ao ponto de não se pensar na vida, mas nos ganhos financeiros” – reclama Geo, se referindo à venda de lugares na fila da cirurgia eletiva, como noticiou a imprensa.

Quebrados

O deputado questionou também a falta de manutenção nos equipamentos que se encontram parados nos hospitais públicos, como o HGP e os Hospitais Regionais. “Sejam equipamentos de raio-x, ultrassom, tomografia, entre outros que não estão sendo utilizados pela população porque encontram-se quebrados, faltando peças de reposição e a população padecendo a falta de diagnóstico” – questiona.

No lugar do outro

O Professor Júnior Geo sugeriu aos pares e ao governo se colocarem no lugar de mais de seis mil pessoas que estão há anos aguardando uma cirurgia no HGP e Hospitais Regionais do Tocantins tendo seus quadros clínicos agravados por causa da demora. “É preciso nos colocarmos no lugar dessas pessoas. Saúde não é despesa, é investimento porque a vida é o maior patrimônio do cidadão” – concluiu Geo.