Aprovado PL de Júnior Geo que declara de utilidade pública Associação dos Cabos e Soldados de Porto

Por Marimar Aiala
05/04/2022 06h55 - Publicado há 2 anos
Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional
Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional
Isadora Fontes / HD

A Associação dos Cabos e Soldados do 5ª Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, com sede em Porto Nacional, passa ser uma entidade de utilidade pública. O Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira, 30 de março.

Serviço Social

“A Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional tem por finalidade servir de forma desinteressada à coletividade e de representação da classe de cabos e soldados da valorosa Polícia Militar do Estado do Tocantins perante a sociedade regendo-se pelas normas legais pelo seu estatuto e por seus regimentos” – justifica o Professor Júnior Geo.

24 anos

Fundada em 23 de abril de 1998, a Associação dos Cabos e Soldados da PM de Porto Nacional completa 24 anos de existência e é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, tem por objetivo congregar os cabos, soldados, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, e representá-los em eventos de qualquer natureza, bem como defender seus interesses junto a outras entidades e instituições tanto em esfera judicial quanto extrajudicial.

Incentivar

A finalidade é incentivar a prática de esportes e desenvolvimento de atividades culturais e recreativas. Incentivar o espírito de união entre os associados e entre seus familiares. Prestar auxílio aos associados, nos termos de seu estatuto, firmar convênios com empresas e profissionais liberais, com vistas a melhorar a qualidade de vida dos seus associados. Viabilizar estruturas de lazer e cultura. Valorizar e divulgar as ações profissionais, culturais, esportivas e beneficentes de seus associados, bem como da corporação a que pertencem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS