Xambioá: deputado Fabion destina R$ 350 mil para aquisição de trator e implementos agrícolas

Por Dirceu Leno
06/04/2022 19h55 - Publicado há 2 anos
Além do trator agrícola traçado, a associação receberá uma grade e uma roçadeira.
Dirceu Leno / HD

Proporcionar melhores condições de trabalho aos produtores do Assentamento Grota de Laje, em Xambioá, foi o que levou o deputado estadual Fabion Gomes (PL), a destinar mais um importante investimento, por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 350 mil, para a aquisição de um trator e implementos agrícolas para a associação da localidade. O empenho foi confirmado na manhã desta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro).

Além do trator agrícola traçado, a associação receberá uma grade e uma roçadeira, equipamentos estes que vão servir de suporte para o homem do campo. A destinação da emenda atende a um pedido do Dilan do S e demais moradores da comunidade Grota de Laje, que fizeram solicitação ao deputado Fabion durante visita ao assentamento. Após empenho, a emenda agora aguarda a liberação para a realização do processo licitatório.

O deputado Fabion explica que investir a agricultura familiar para as comunidades é fortalecer a vida do homem do campo, fortalecer a resistência contra as adversidades e, principalmente, o desenvolvimento local e regional de forma sustentável a todas as comunidades com a tão sonhada qualidade de vida.

“Para ajudar ainda mais os produtores rurais, conseguimos empenhar esta emenda que, certamente, vai atender dezenas de famílias do assentamento. Este é mais um compromisso firmado com os moradores do assentamento que está sendo viabilizado”, reforçou o parlamentar.

Conforme o presidente da Associação dos Produtores do Assentamento Grota de Laje, Dilan do S, os maquinários auxiliarão na demanda de trabalhos, bem como irá fomentar o setor e auxiliar os pequenos e médios produtores do assentamento.

“Estamos muito felizes com esta notícia. Há muito tempo os moradores do Assentamento Grota de Laje ansiavam por este equipamento e, graças ao emprenho do deputado Fabion, agora teremos nosso maquinário para atender os produtores que dispõem de pouca receita e necessitam dessa ajuda. A aquisição destes equipamentos certamente será mais um aliado para suprir a demanda de trabalho das famílias. Muito obrigado, deputado Fabion”, salientou.