Apresentação artística, palestra e sorteio marcam homenagens às mães na Aleto

Por Suzana Barros
17/05/2022 10h50 - Publicado há 1 ano
Dia das Mães é comemorado com palestras para servidoras da A
Dia das Mães é comemorado com palestras para servidoras da A
Elmer Graff / HD

Após celebração de Missa em Ação de Graças durante o período da manhã, a programação em homenagem ao Dia das Mães seguiu no turno da tarde desta terça-feira, 3, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). 

Presente ao evento, o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (Republicanos), enalteceu o trabalho realizado pelas mães que compõem o quadro funcional do Legislativo estadual e deu parabéns antecipados por ocasião da data, a ser comemorada no próximo domingo. 

A abertura da programação ficou por conta do cantor e compositor tocantinense Genésio Tocantins. Além da fala de mães presentes, Virgínia Andrade, esposa do presidente da Aleto, dirigiu palavras de incentivo às participantes.   

A psicóloga Haréli Cecchin falou da batalha diária das mães nos tempos de hoje, especialmente pela necessidade de conciliar trabalho, atividade doméstica e maternidade. 

"As mães de hoje têm mais informações sobre educação; menos troca de experiência, porém, no ato de criar", disse Haréli. Ela falou também sobre a diminuição da responsabilidade dos pais diante da criação e a situação econômica de famílias de baixa renda. Por fim, destacou a importância de políticas públicas direcionadas às mulheres como forma de melhorar a educação e a qualidade de vida dos filhos. 

A comemoração foi finalizada com coquetel e sorteio de dezenas de prêmios às mães presentes.