Na abertura da Agrotins, deputada Vanda destaca importância e força da agrotecnologia tocantinense

Por Isabel Cristina
11/05/2022 17h12 - Publicado há 1 ano
Agrotins conta com apoio da deputada estadual Vanda Monteiro
Agrotins conta com apoio da deputada estadual Vanda Monteiro
Ascom Dep. Vanda Monteiro / HD

Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) prestigiou a abertura oficial da Agrotins 2022, realizada na manhã nesta quarta, 11, no Espaço de Convivência Adail Santana- Parque Agrotecnológico do Tocantins, rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. 

No evento,  Vanda Monteiro destacou a força e a importância do setor agrotecnológico tocantinense. "Área responsável por impulsionar negócios e que movimenta de forma significativa a nossa economia. Além disto, é preciso evidenciar a nossa agricultura familiar e o apoio da extensão rural ofertada pelo Governo do Estado para apoiar as famílias que vivem da agricultura". 

Após a solenidade de abertura, a deputada visitou os estandes, dialogou com empresários, agricultores familiares e reforçou o trabalho e apoio aos municípios do interior. 

"Por meio de recursos de minha autoria diversos municípios receberam tratadores que são utilizados no trabalho na área rural e fortalecem a agricultura familiar do nosso Estado", enfatizou  Vanda Monteiro.

Saiba mais

Considerada a maior feira agrotecnologica da região Norte do país, a Agrotins visa apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a agricultura sustentável. Essa edição da feira espera reunir cerca de 120 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 2 bilhões em volume de negócios.

A Agrotins 2022 conta com estandes, vitrines e pavilhões com palestras, minicursos, rodas de conversa e exposição de pesquisas, projetos e tecnologias e comercialização dos produtos, além de uma rádio exclusiva com programação de entrevistas, destaques e informações sobre o evento, todos os dias. A estrutura ainda conta com estacionamento amplo, banheiros, restaurante e lanchonetes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS