Aprovado PL de Fabion que declara de utilidade pública Associação Comunitária Dona Otília de Ananás

Por Dirceu Leno
19/05/2022 19h23 - Publicado há 1 ano
A ACDO atende várias famílias e, com a aprovação de utilidade pública, os serviços serão ampliados.
A ACDO atende várias famílias e, com a aprovação de utilidade pública, os serviços serão ampliados.
Dirceu Leno / HD

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou na sessão desta quarta-feira, 18, Projeto de Lei n° 561/2021 de autoria do deputado estadual Fabion Gomes (PL) que declara como de Utilidade Pública Estadual a Associação Comunitária Dona Otília (ACDO), com sede no município de Ananás-TO.

A instituição, que foi fundada em 5 de junho de 2021, constitui uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos com objetivo de prestar serviços educativo, assistencial e beneficente.

Também desenvolve trabalhos de acolhimento de caráter filantrópico, assistencial, cultural, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender toda a comunidade, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

Fabion destacou que a instituição é merecedora do título de utilidade pública estadual pelo trabalho social que desenvolve ao longo desses meses junto às famílias da cidade de Ananás. “A ACDO se mantém com doações, mas busca condições para receber recursos públicos e assim poder realizar ainda mais atividades, oficinas, comprar equipamentos e contratar profissionais para auxiliarem as famílias, portanto, acredito que promover o reconhecimento de associações como esta, fortalece a atuação delas no desenvolvimento de suas comunidades”, frisou o autor da propositura. 

Aline Massarani, presidente da ACDO ressalta que a aprovação do projeto dará condições para que a associação amplie os atendimentos. “Esse título é de suma importância para que a gente possa dar seguimento aos nossos trabalhos e fazer parcerias. Essa utilidade pública vem para abrir portas, fora o reconhecimento do nosso trabalho que é muito valoroso”, pontuou.

Aline comemorou a aprovação da matéria legislativa destacando a parceria que o deputado Fabion tem realizado com a instituição, visto que existe um propósito da entidade com a sociedade ananaense e, que a atuação do parlamentar tem surtido grandes efeitos na ACDO.

“Hoje nossos atendimentos estão chegando a várias famílias e a aprovação da utilidade pública nos permite concretizar um trabalho mais amplo. Nosso agradecimento especial ao deputado Fabion pela dedicação, pelo apoio e empenho em nos ajudar”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS