Aragão diz que apoio ao Governo é incondicional

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Sargento Aragão
O deputado Sargento Aragão (PPS) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 11, para criticar informações publicadas em um jornal da capital que acusa o seu partido de ter aderido à base aliada do governo em troca da reintegração dos PMs expulsos da corporação pela participação no movimento reivindicatório de 2001. Ele explicou que o apoio ao Governo Marcelo Miranda foi decidido em reunião do Diretório Regional, realizada no dia 6 maio desde ano. "Em decisão histórica de toda a sua representatividade parlamentar e de seu diretório o PPS decidiu por 48 votos a três apoiar o rompimento com o atraso no Tocantins", rebateu Aragão. O deputado explicou que, após a reunião, o partido teve o cuidado de publicar uma nota em um dos jornais de maior circulação no estado, sugerindo ao governador Marcelo Miranda (PMDB) as mudanças que gostaria que fossem efetivadas no Governo. Uma das sugestões era a reintegração dos policiais". É importante esclarecer que o apoio foi independente da reintegração dos policiais e jamais barganhamos qualquer cargo", disse. Aragão lembrou que o próprio governador Marcelo Miranda deixou claro, durante a solenidade de reintegração dos policiais que, a sua decisão não foi política e muito menos emocional, mas sim de caráter social uma vez que "todos são pais de família que não cometeram nenhum crime". O deputado lembrou ainda que policiais de Porto Nacional e Gurupi já haviam sido incorporados à PM em 2003. O deputado disse que foi eleito com votos dos que eram contrários ao governado anterior e continua com a mesma convicção. "O meu apoio ao governador Marcelo Miranda é aberto, sem fugir dos meus princípios", concluiu. O presidente regional do PPS, deputado Paulo Sidnei, também se manifestou sobre o assunto e garantiu que o partido nunca exigiu nada em troca do apoio ao governador Marcelo Miranda. Segundo ele, a participação do PPS é apenas com sugestões e umas delas foi a reintegração dos policiais. No entanto, acrescentou Paulo Sidnei, "se não houvesse um governo sensível, essas sugestões de nada adiantariam". O deputado informou também que Marcelo Miranda já havia manifestado à bancada a vontade política de retornar os PMs desde que fosse juridicamente possível. Sidnei disse também que o PPS apoia o rompimento com determinadas práticas políticas e o restabelecimento da democracia.