TV Assembleia completa mais um ano em processo de expansão no Estado

Por Comunicação Assembleia/Dicom
09/06/2022 15h10 - Publicado há 1 ano
TV Assembleia comemora mais um ano de atividades
TV Assembleia comemora mais um ano de atividades
Dicom / HD

A TV Assembleia comemora nesta segunda-feira (06) mais um ano de operações, levando diariamente ao cidadão todas as atividades do Poder Legislativo do Tocantins.

Foi no dia 6 de junho de 2013, depois de quase cinco anos de grande esforço para montar a emissora, que as primeiras imagens em alta definição e no formato de TV digital começaram a ser exibidas, a partir do centro de transmissão montado em Palmas.  

Ao entrar no Ano 10, a televisão da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) aposta na expansão do sinal. Hoje, a TV Assembleia já cobre 70% dos lares tocantinenses e pode ser sintonizada em Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso. Em dois meses, os moradores de Porto Nacional e Dianópolis também passarão a receber a programação da emissora.

De acordo com a direção da TV, o processo de expansão não para por aí. Até agosto, a TV Assembleia poderá ser sintonizada via satélite, através de parabólicas instaladas em todo o Brasil. Com isso, será tecnicamente mais fácil a montagem de repetidoras em outras cidades do Estado.

“É de grande importância o trabalho desenvolvido pela TV Assembleia. Trata-se de um instrumento primordial na divulgação de toda atividade parlamentar, uma forma de aproximar o cidadão do dia-a-dia dos deputados”, pontuou o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (Republicanos).