AL inaugura Escola do Poder Legislativo do Tocantins

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Assembléia Legislativa/TO
Será lançada no próximo dia 17, às 20 horas, no hall da Assembléia, a Escola do Poder Legislativo do Tocantins. Presente hoje em 22 das 27 assembléias brasileiras, a escola oferece ao parlamentar e ao servidor subsídios e conhecimentos que os permitem desempenhar com eficácia as atribuições de seus cargos no legislativo, além de propiciar-lhes a possibilidade de complemento de estudos em todos os níveis de escolaridade. O processo de modernização das 139 câmaras municipais do Estado também será estimulado através da integração com a Assembléia Legislativa do Tocantins e do intercâmbio com os legislativos brasileiros, permitindo um mútuo aperfeiçoamento através da troca de experiências. Outro benefício proporcionado pela escola é a oferta de cursos de graduação, pós-graduação, extensão e seqüenciais para os funcionários dos poderes legislativos estadual e municipais. Os cursos têm como objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas voltadas para o aprimoramento institucional e qualificar os servidores, melhorando a prestação de serviços públicos. Os cursos serão ministrados por renomadas instituições de ensino através de convênios e oferecidos nas modalidades presencial e à distância. Estão confirmadas para o evento as presenças do diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e presidente da Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos (Abel), Florian Madruga, e do governador Marcelo Miranda, além de deputados, prefeitos, vereadores e várias outras autoridades. Seminário Ainda como parte da programação de lançamento da Escola do Poder Legislativo, será realizado, no dia 18, o seminário "Licitações e Contratos Administrativos". O evento acontecerá no Auditório da Assembléia Legislativa, entre 8h e 12h, e à tarde, entre 14h e 18h.