Presidente da Aleto e demais deputados prestigiam lançamento de programa de rodovias

Por Rubens Gonçalves
17/06/2022 16h44 - Publicado há 1 ano
Programa vai investir cerca de R$ 700 milhões de vários trechos em todo o Estado
Tharson Lopes/Secom-TO / HD

Deputados estaduais prestigiaram o lançamento do programa Plano de Pavimentação, Recuperação e Conservação de rodovias nos 139 municípios do Estado. O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, 13, no auditório do Palácio Araguaia, com a presença do governador Wanderlei Barbosa, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), de outros oito deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões.

De acordo com o Executivo, o programa vai investir cerca de R$ 700 milhões em recuperação de vários trechos em todo o Estado. Entre eles destacam-se seis que já haviam recebido a Ordem de Serviço: TO-348, do entroncamento da TO-080 (Luzimangues) a Barrolândia; TO-335, de Colinas do Tocantins a Couto Magalhães; TO-335, de Colinas do Tocantins ao entroncamento com a TO-010 (Palmeirante); TO-010, do entroncamento da TO-404 ao entroncamento da BR-153; e TO-164, do entroncamento da TO-335 (Bernardo Sayão) ao Povoado Dezenove.

Planejamento

Em seu discurso, em nome dos demais parlamentares, Antonio Andrade lembrou que o programa é resultado do planejamento do Governo, e da parceria com o Legislativo estadual. “Graças a esse planejamento e essa parceria, nós vamos deixar esse Estado diferente. A gente queria que isso acontecesse, mas imaginávamos que iria ser realizado mais para frente. Se está sendo possível neste momento é graças ao esforço, organização e planejamento do governador Wanderlei Barbosa e de toda sua equipe”, destacou.

Emprego e renda

Andrade enfatizou também a geração de emprego e renda, tanto em função das obras das rodovias, quanto do Programa de Fortalecimento da Economia, também lançado na solenidade, que prevê cerca de R$ 278 milhões de investimentos em obras estruturantes em todos os 139 municípios tocantinenses.

Os recursos, segundo o Governo, serão liberados em três etapas, em três parcelas, por meio das quais cada etapa atenderá a um grupo de municípios.

Presenças

Também prestigiaram a solenidade os deputados Ricardo Ayres, Olyntho Neto, Amélio Cayres e Valderez Castelo Branco (Republicanos); Vanda Monteiro (UB); Cleiton Cardoso (Agir); Eduardo do Dertins (Cidadania); e Ivory de Lira (PCdoB).