Escola do Legislativo assina novos termos de Cooperação com Câmaras Municipais

Por Suzana Barros
20/06/2022 15h06 - Publicado há 1 ano
Os atos devem contribuir para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelos parlamentares
Koró Rocha / HD

Com o compromisso de continuar promovendo aperfeiçoamento e qualificação, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Antonio Andrade (Republicanos), assinou na tarde desta terça, 14, Termos de Cooperação com as Câmaras Municipais de Gurupi, Palmeirante e Tupiratins. A solenidade foi na sala de reuniões da Presidência.

“Temos dezenas de ações na Escola do Legislativo e, desde o início da sua gestão, o presidente nos dá respaldo para ampliarmos conhecimento, por meio dos cursos ofertados para estudantes e profissionais de diversas categorias”, disse Homero Barreto Júnior, presidente da Escola do Legislativo.

Para Antonio Andrade, os atos devem contribuir para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelos parlamentares municipais e a outros agentes públicos. “Somos agentes políticos e precisamos nos manter atualizados, até mesmo para exercer nosso papel de legislador da melhor forma”, destacou.

Certificação

Ainda durante a solenidade, foi realizada a entrega de Certificados do Curso de Capacitação de Gestores Públicos. Oferecido pela Escola, o aperfeiçoamento teve início na segunda-feira, 13, encerrando-se nesta terça, com a certificação dos participantes.

Participante do curso, Fernando Tavares, servidor da Câmara Municipal de Araguaína, reconhece a importância das parcerias firmadas com as Câmaras Municipais para a oferta de cursos.

“Foi de grande valia participar desse aperfeiçoamento”, disse ele, completando: “trabalhamos com leis e elas mudam. Como agentes públicos temos que nos manter atualizados para melhor trabalhar em prol da sociedade”, declarou.