Halum prestigia inauguração da Câmara de Palmas

Por Dicor
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
A solenidade de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Palmas foi prestigiada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL), na noite da última terça-feira, dia 4. O prédio fica na Avenida Theôtonio Segurado e oferece acomodações mais confortáveis para que os legisladores atendam à população. Segundo Halum, a estrutura física reflete no desempenho dos trabalhos. “Quando os órgãos públicos recebem melhorias, espera-se que sejam transferidas para o povo em forma de um melhor atendimento. Uma boa acomodação agiliza o andamento de qualquer atividade”, comentou. As dependências da Câmara de Palmas contam com espaço para sessões plenárias, reunião de comissões, biblioteca, atendimento médico interno, lanchonete, sala de imprensa com computadores para acesso à internet e gabinetes mais amplos. Além de todos os vereadores da Capital, o governador Marcelo Miranda (PFL), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), deputados, secretários municipais e estaduais e presidentes de autarquias foram outras autoridades que participaram do evento. Escola Legislativa A necessidade de capacitação dos funcionários e legisladores foi outro ponto citado por César Halum. “A instalação da Escola Legislativa na Assembléia vai propiciar a habilitação e aumentar a harmonia entre o Parlamento e as câmaras”, garante o presidente. Ele reforça a idéia, afirmando que acredita que a Escola Legislativa trará um avanço na gestão parlamentar. “Reduzir a distância econômica e social entre o pobre e o rico é a maior missão dos políticos. E, para que isto aconteça, é preciso que os que preparam as leis e projetam o futuro do povo estejam bem articulados com o mundo atual e com a Legislação Federal”, finaliza. A Escola do Legislativo será lançada no próximo dia 17, a partir das 20h, no Auditório Sebastião Borba na Assembléia Legislativa.