Olyntho trabalha para reformulação do Código Tributário do Tocantins

Por ASCOM ON
23/06/2022 16h55 - Publicado há 1 ano
Projeto de Lei
Projeto de Lei
ASCOM/Olyntho / HD

Em reunião com representantes de Distribuidoras Atacadistas, deputado discute com secretário da Fazenda a reformulação e modernização do Código Tributário no Estado.

Autor do Projeto de Lei que propõe a reformulação do Código Tributário do Estado do Tocantins, o deputado Olyntho (Republicanos) esteve na manhã da quinta-feira, 23, reunido com os membros da Associação de Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), discutindo a proposta com o secretário Estadual da Fazenda, Júlio Edstron e a equipe técnica da Pasta.

Os empresários do ramo alimentício solicitam a modernização das leis tributárias no Estado. “Buscamos essa reforma de maneira mais ampla e estrutural na legislação tributária no Estado, como é a proposta de Lei do deputado Olyntho, modernizando a tributação, tornando o sistema mais eficiente, contribuindo com nossa classe empresarial, e consequentemente, com o consumidor final. Acredito que isso irá fomentar a geração de emprego e a melhoria na economia como um todo”, defendeu o presidente da ADAT, Henrique Nesello.

“Já conversamos com o governador, com os representantes do setor e agora estamos aqui na Sefaz buscando aprimorar e dar andamento a proposta. O setor atacadista tem grande fomento à economia das diversas regiões do Estado, mesmo as deslocadas dos grandes centros. A instalação e o crescimento destes estabelecimentos promove geração de emprego e renda e, consequentemente traz a volta do desenvolvimento socioeconômico”, defende Olyntho.

Participaram da reunião:

Secretário Estadual da Fazenda -  Júlio Edstron

Henrique Nesello – presidente ADAT

Renan Macedo Silva – presidente Conselho AJEE

Ricardo Silva Amorim – Diretor executivo AJEE

Alexssandro Ribeiro – contador

Luciano Parente – Gerente NSA Distribuidora

Deputado Estadual Jair Farias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS