Com emenda de Olyntho, Quartel de Bombeiros é implantado em Guaraí

25/06/2022 11h05 - Publicado há 1 ano
Emenda
Ascom Deputado Olyntho / HD

A unidade do Corpo de Bombeiros é uma necessidade urgente da população de Guaraí, vai atender a possíveis casos de desastres naturais, incêndios e queimadas, além de incidentes na Rodovia BR-153/BR-226 e TO-010”, destaca Olyntho.

O deputado Olyntho (Republicanos) esteve na sexta-feira, 24, em Guaraí, ao lado governador Wanderlei Barbosa, da prefeita Fátima Coelho, e do vereador Ricardo Gauchim. O parlamentar participou da assinatura do Convênio de Implantação do quartel dos Bombeiros Militar, na cidade, que conta com emenda parlamentar de R$300 mil do deputado.

Em seguida, lançamento da reestruturação do Distrito Industrial, da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de conservação e manutenção da TO-336, que liga Guaraí a Couto Magalhães.

Neste ano, o deputado destinou emenda parlamentar individual no valor de R$300 mil para a implantação do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar no município.

Em Guaraí, Olyntho comemora o lançamento do Distrito Industrial e a recuperação da TO-336

“Comemoramos com a população de Guaraí. Lutamos muito para hoje ver o sonho realidade. Podem contar com nosso empenho e muito trabalho para trazer benefícios para nossa Guaraí”, Olyntho.

“Sobre o parque industrial, estamos empenhados nesse propósito desde 2020, quando estivemos aqui na implantação do Distrito Industrial em Guaraí. Ouvimos os representantes desse município e acreditamos juntos”, ressaltou Olyntho.

O vereador Gauchim agradeceu ao deputado e ao governador pela dedicação à Guaraí. “Essas obras são frutos de muita luta do deputado Olyntho. Nossa cidade tem um grande parceiro que tem contribuído com todos esses empreendimentos. Apresentando requerimento para reestruturação da TO-336 e a implantação do Parque Industrial”, disse.

Parque Industrial

O parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias. Será revitalizado através do convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 2 milhões. As obras se darão com a liberação na ordem de R$ 8,2 milhões, convênio assinado no dia 11 de março deste ano.

Os recursos são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PCIS).