Halum prestigia lançamento de programa

Por Dicor
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
O presidente da Assembléia Legislativa, César Halum (PFL), e a maioria dos deputados da Casa prestigiaram na manhã desta terça-feira, dia 4, a solenidade de entrega das licenças de uso do software de gestão municipal às prefeituras do Estado. O evento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia, com a presença de prefeitos, secretários de estado, além da presidente da Tribunal de Justiça, Dalva Delfino Magalhães, do superintendente do Banco do Brasil, Renato Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes dentre outros. O aplicativo de Gestão Municipal, denominado de sistema Assessor Público é composto de vários módulos dos quais, dois são exclusivos para as áreas de educação e saúde. O diretor da Soft Micro, Paulo de Carvalho, destacou que essa iniciativa do Governo do Tocantins é um fato inédito na história do Brasil. Segundo ele, de posse desse aplicativo, os gestores terão ofertas de soluções à administração pública através da tecnologia. A aquisição do sistema é resultado de parceria entre o governo do Estado e o Banco do Brasil ao custo de R$ 12 milhões, sem nenhum custo aos municípios tocantinenses. O secretário de Administração, Eugênio Pacceli explicou que o novo sistema vai permitir a democratização e facilitar a gestão pública. Ele disse ainda que a iniciativa vai permitir que os pequenos municípios tenham acesso ao que existe de mais moderno na área de tecnologia, além de facilitar a prestação de consta ao Tribunal de Contas do Estado. O funcionamento do software foi demonstrado ao prefeito Raul Filho pela Soft Micro, empresa que desenvolveu os sistemas, e pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do município, na sede da Secretaria Municipal de Gestão e Recursos Humanos, logo após o ato no Palácio Araguaia.