Escola do Legislativo leva treinamento a vereadores e servidores da região sul

Por Rubens Gonçalves
03/08/2022 15h56 - Publicado há 1 ano
Treinamento para vereadores em Gurupi
Koró Rocha / HD

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo, realizou na noite dessa terça-feira, 5, um treinamento para vereadores e servidores de câmaras municipais da região sul do Estado. Com cerca de 60 participantes, o curso aconteceu na Câmara de Gurupi, reunindo parlamentares e servidores de vários municípios da região.

Ministrado pelo diretor de Publicidade da Aleto, Willian Mateus, o curso abordou – entre outros temas – o potencial das redes sociais no exercício do mandato e no processo eleitoral, bem como condutas vedadas no período pré-eleitoral e eleitoral, e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Trata-se, na verdade, de um curso sobre marketing digital. É um item fundamental, tanto para as eleições deste ano, quanto para eleições futuras. Destacamos, por exemplo, os limites do que os agentes públicos podem e o que não podem fazer nas redes sociais. Demos ênfase também ao potencial das redes sociais, no sentido de levar informações aos eleitores e à comunidade que eles representam”, explicou Willian.

Os cursos são realizados em Palmas e no interior do Estado por meio de Termos de Parcerias, firmados entre a Escola do Legislativo e as câmaras municipais. “Cursos como este já foram solicitados em outras regiões, como em Araguaína, e o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (Republicanos), já se prontificou a levá-los a todas as regiões do Estado, atendendo às demandas dos agentes públicos, que é a função principal da Escola do Legislativo”, explicou a coordenadora da escola da região sul, Cristina Donato.

Informações

Para o servidor da Câmara Municipal de Gurupi, Augusto Rodrigues de Andrade, o curso foi “de grande valia”, sobretudo em função da aproximação do período eleitoral. “Foi muito esclarecedor, porque trouxe muitas informações sobre as mudanças das normas eleitorais”, avaliou.

Parcerias

Em outro curso oferecido em Palmas no último dia 2, também para vereadores da região sul do Estado, Antonio Andrade, que foi vereador em Porto Nacional, lembrou que a parceria da Escola do Legislativo com as câmaras municipais é um passo decisivo na qualificação desses agentes públicos e de seus respectivos servidores.

“Sei muito bem o que é ser vereador e quão importante é essa capacitação, que vai contribuir muito para os trabalhos de vocês, em seus municípios”, afirmou o presidente.