Deputados repercutem pleito eleitoral e agradecem votação recebida

Por Elpidio Lopes
18/10/2022 13h03 - Publicado há 1 ano
Antonio Andrade agradeceu pelos mais de 63 mil votos que o elegeram deputado federal
Clayton Cristus / HD

Vários deputados estaduais avaliaram na sessão matutina desta terça-feira, 11, o processo eleitoral de 2 de outubro, ao tempo que agradeceram os votos que lhes deram a reeleição. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), por sua vez, demonstrou gratidão ao eleitorado que lhe deu 63.813 votos, levando-o a alcançar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Para Andrade, o povo reconheceu o trabalho prestado como deputado estadual e presidente da Casa. “Conseguimos levar benefícios a todos os municípios do Estado nesse período de 16 anos como parlamentar. Foi isso que, acredito, fez com que eu tenha recebido uma votação expressiva”, avaliou.

Andrade destacou como um dos feitos de seu mandato a criação e a implantação do cursinho pré-vestibular realizado pela Escola do Legislativo. Ao falar para a TV Assembleia, revelou que durante a campanha conheceu a principal demanda da população, a carência de moradia. Por isso, na Câmara vai lutar pela construção de habitações populares e pela conclusão das obras do Hospital de Amor em Palmas, entre outras demandas dos tocantinenses.

Entre outras propostas, o parlamentar disse que, a partir da próxima semana, vai trabalhar para votar as matérias que estão nas comissões, e se demonstrou interessado em viabilizar o concurso da Assembleia. “Quero fazer um concurso com segurança jurídica, pois não basta só fazer o certame, mas que tenha estabilidade, para quem vai concorrer e para quem for aprovado”, garantiu.

O presidente também parabenizou os deputados reeleitos e agradeceu aos que não conseguiram um novo mandato, lembrando que todos realizaram ações importantes na Casa.

Outros deputados

O deputado Fabion Gomes (PL) agradeceu aos eleitores sua reeleição e fez questão de destacar os governadores do Estado – com exceção de Siqueira Campos e Moisés Avelino –, todos passaram pela Assembleia Legislativa, bem como o atual chefe do Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o futuro vice-governador Laurez Moreira (PDT).

Também agradeceram as vitórias o suplente de deputado, atualmente no cargo, Gutierres Torquato (PSB) e Jair Farias (União Brasil). Os parlamentares parabenizaram o presidente Antonio Andrade e o deputado Ricardo Ayres, ambos do Republicanos, por alcançarem a Câmara Federal, e os colegas de Casa que conseguiram permanecer na Assembleia Legislativa.

Torquato defendeu a industrialização do Estado do Tocantins como forma de aumentar a geração de emprego e renda para os tocantinenses.