Antonio Andrade pede urgência em obras e serviços a diversos municípios do Estado

Por Penaforte Diaz
19/10/2022 10h59 - Publicado há 1 ano
O parlamentar solicita obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica e construção de pontes
Clayton Cristus / HD

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, na sessão matutina desta terça-feira, 18, quatorze requerimentos em regime de urgência de autoria do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (Republicanos).

O parlamentar solicita obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, construção de pontes, ampliações de serviços de telefonia e implantação de unidades de saúde, escolas e delegacias em diversos municípios tocantinenses.

Encaminhadas ao Executivo, outras urgências de Antonio Andrade solicitam informações sobre Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Detran, Igeprev e da Saúde. Outro requerimento, em urgência, trata sobre a isenção de imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações de pescados.

Entre os municípios a serem beneficiados com obras e serviços estão Monte do Carmo, Araguacema, Caseara, Chapada da Areia, Paraíso e Pium.

Outros requerimentos

No geral, os parlamentares aprovaram 51 requerimentos em regime de urgência constantes na Ordem do Dia. Vinte deles são de autoria de Professor Júnior Geo (PSC), doze de Vanda Monteiro (União Brasil), cinco de Valderez Castelo Branco (Republicanos) e um de Gutierres Torquato (PSB).

Reforços no policiamento ostensivo a diversos municípios, mais transporte escolar, repreensão ao crime de maus-tratos a animais, construção de hospitais e reformas de quadras poliesportivas constam nas urgências solicitadas por esses parlamentares.