Professor Júnior Geo cobra a realização do concurso da Assembleia Legislativa e da Educação

Por Marimar Aiala
18/10/2022 17h24 - Publicado há 1 ano
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

Ao agradecer a confiança e os votos que garantiram a sua reeleição, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) aproveitou para lembrar ao presidente da Assembleia Legislativa, a publicação do edital do concurso da Casa de Leis, conforme promessa feita pelo presidente no semestre passado. Geo também requereu à Secretaria de Estado da Educação, informações sobre a realização das próximas fases do concurso da Educação Básica. O expediente foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 11.

Continuada

Ao cobrar a realização das próximas fases de preparação do concurso da Educação, o deputado Professor Júnior Geo destacou: “não podemos construir uma educação de qualidade com o troca-troca de professores a cada semestre ou a cada ano letivo, a Educação exige continuidade” – argumentou.

Prazo vencido

O parlamentar lembrou ainda que os prazos previstos pela comissão organizadora estão todos vencidos e que está na hora de providenciar o certame. “Eram 60 dias de prazo e já se passaram seis meses da instituição da comissão organizadora então queremos o cronograma de ações” - justificou.

Aleto

De acordo com Geo, é necessária a preparação do concurso para provimento de cargos na Assembleia Legislativa. “São muitos que lutam pelo concurso público e querem vir contribuir com o trabalho desta casa e o concurso é o instrumento para isso” – ressaltou.

Incansável

Conhecedor do número alarmante de comissionados e contratados pelo Estado do Tocantins, o deputado Professor Júnior Geo é conhecido por sua luta pela realização dos concursos públicos. “Este é o meio certo e justo de se ingressar no serviço público” afirmou.