Culto destaca medidas preventivas ao câncer de mama

Por Suzana Arabar
19/10/2022 11h16 - Publicado há 1 ano
Cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 18
Cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 18
Koró Rocha / HD

Adepta à Campanha Nacional Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) instituiu programação a fim de conscientizar servidoras da Casa sobre a importância do autoexame e de outras medidas preventivas ao câncer de mama. Uma delas foi a realização de um Culto de Ação de Graças na tarde desta terça-feira, 18. 

Realizado na Sala de Orações, no subsolo da Aleto, o evento foi composto por louvores, informações e depoimentos de servidoras que já tiveram câncer de mama.

Idealizado por Virgínia Andrade, coordenadora do Hospital do Amor de Palmas, o culto iniciou-se com orações e louvores conduzidos pela servidora da Aleto, Márcia Barcelos.

Na ocasião, Virgínia Andrade destacou a importância do Hospital do Amor, entidade direcionada ao tratamento do câncer, e do voluntariado que apoia a instituição.

A pastora Rosivânia Tosta, da Igreja Batista Getsêmani, discorreu sobre o papel da mulher na família, ressaltando a importância da auto-observação, especialmente a relacionada à saúde, a exemplo do autoexame de mama, fator preventivo no diagnóstico de câncer.

Depoimentos

A experiência, as dores e as alegrias de quem já venceu o câncer foram reveladas pelas servidoras Maristela Alves e Ana Paula Bichuete, curadas da doença. Elas foram homenageadas com um buquê de flores, como forma de parabenizá-las pela coragem, força e determinação adquiridas durante o processo de cura.