Deputado solicita melhorias em escola indígena

Por Penaforte Diaz
25/10/2022 18h19 - Publicado há 1 ano
Deputado Olyntho Neto
Isis Oliveira / HD

A reforma e a ampliação da Escola da Aldeia Horotory, localizada na divisa dos municípios de Lagoa da Confusão e Pium, foram solicitadas pelo deputado Olyntho Neto (Republicanos) ao Governo do Estado. O requerimento foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 19.

Segundo o autor, a reforma é uma reivindicação da população, que pede a ampliação das instalações da escola a fim de atender com mais conforto e segurança os alunos daquela localidade. “Trata-se de uma ação de grande alcance e importância social, pois atende às demandas de servidores e jovens daquele município”, afirmou Neto.

O plenário também votou seis requerimentos em regime de urgência. Os parlamentares Antonio Andrade, Valderez Castelo Branco e Leo Barbosa (Republicanos) solicitam serviços de sinalização, pavimentação asfáltica e instalação de lombadas nas rodovias TO-010, TO-255, TO-423, TO-424, TO-430 e TO-222.

As rodovias em questão abrangem os municípios de Palmas, Lajeado, Lagoa da Confusão, Araguaína, Babaçulândia, Santa Fé do Araguaia, Pium, Filadélfia, Bernardo Sayão e Arapoema.

Homenagens

De autoria da deputada Valderez Castelo Branco, quatro moções de aplauso constantes na ordem do dia também foram aprovadas. Os homenageados são Natan Andrade, pela conquista da medalha de ouro no South America Continental Pro de Jiu-Jitsu 2022; Ângela Isa Hoanat, por sua posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), na pessoa de seu diretor, major Gustavo Bolentine de Araújo Machado; e Carlos Daniel Alves Moura, por sua vitória como campeão do Rodeio de Paraíso do Tocantins.