Vilmar solicita ao Executivo reformas em escolas, delegacias e estradas

Por Penaforte Diaz
07/11/2022 13h59 - Publicado há 1 ano
Proposta foi aprovada pelo plenário na manhã desta terça-feira
Clayton Cristus / HD

A necessidade de obras de manutenção em escola, quadra esportiva e uma delegacia na cidade de Presidente Kennedy foi requerida ao Governo do Estado pelo deputado Vilmar de Oliveira (Solidariedade).

Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia desta terça-feira, 25, de autoria do parlamentar, consta também a construção e reforma de quebra-molas na TO-336, em Couto Magalhães; a reforma do Ginásio Poliesportivo de Guaraí e uma ciclovia na TO-336, naquele município; além da recuperação asfáltica da TO-070, no trecho que liga Formoso do Araguaia e Dueré.

O plenário aprovou também seis requerimentos em regime de urgência. Entre as reivindicações encaminhadas ao Executivo, o deputado Professor Júnior Geo (PSC) solicita informações ao Igeprev sobre a concessão das progressões e data-base aos aposentados e pensionistas do Tocantins. Em outro requerimento, o Geo defende a contratação de médicos obstetras para o Hospital Regional de Augustinópolis.

As demais urgências aprovadas são de autoria das parlamentares Valderez Castelo Branco (Republicanos) e Vanda Monteiro (União Brasil). Elas solicitam recuperação asfáltica da TO-010, entre Babaçulância e Wanderlância e maior divulgação da lei que dá direito a folga trabalhista anual para a realização de exames de controle do câncer de mama e do colo de útero, respectivamente.