Assembleia Legislativa comemora Dia do Servidor Público

Por Elpidio Lopes
07/11/2022 17h24 - Publicado há 1 ano
Missa marcou início das comemorações
Missa marcou início das comemorações
Clayton Cristus / HD

Oficialmente celebrada na próxima sexta-feira, 28, a comemoração do Dia do Servidor Público foi antecipada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 25. A festividade iniciou-se com uma missa em ação de graças na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, ministrada pelo padre Eduardo Zanon. 

Entre os servidores, Maria Madalena Batista de França lembrou que o momento é de muita gratidão a Deus. Ela e o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindilegis), Adilson Domingos da Cruz, homenagearam o presidente desta Casa de Leis, deputado Antonio Andrade (Republicanos), por sua dedicação aos servidores e por seu aniversário, festejado no último dia 22. 

Os deputados Amélio Cayres (Republicanos), Cleiton Cardoso (Agir) e Ricardo Ayres (Republicanos), a parlamentar Vanda Monteiro (União Brasil) e a primeira-dama do Legislativo, Virgínia Andrade, também homenagearam servidores e presidente. 

Ricardo Ayres, por sua vez, agradeceu os votos que o elegeram para uma vaga na Câmara dos Deputados.  

Já Antonio Andrade lembrou que tem um novo desafio a realizar, o mandato de deputado federal na Câmara. “Vou cumprir com muita determinação minha nova missão, concedida por vocês desta Casa e pela população do meu estado”, garantiu o presidente. 

No final de seu pronunciamento, Andrade anunciou que, em função do Dia do Servidor Público, os salários dos funcionários da Assembleia Legislativa serão antecipados para sexta-feira, 28, data que também será ponto facultativo na Casa.  

As comemorações se encerraram com um coquetel oferecido aos servidores do Legislativo Tocantinense.