Deputada Vanda Monteiro requer reativação do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres

Por Isabel Cristina
01/11/2022 15h32 - Publicado há 1 ano
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Tocantins foi criado em março de 2000.
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Tocantins foi criado em março de 2000.
Flávia Samylla / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UNIÃO) apresentou nesta terça-feira, 01, um requerimento que solicita do Governo do Estado a reativação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/TO. O requerimento da deputada foi apresentado em regime de urgência.

A parlamentar justificou o requerimento destacando que sem a regularização do conselho, o Tocantins ficará sem receber, a partir de 2023, verbas federais relacionadas ao combate a violência contra a mulher.

“Recebemos essa demanda diretamente da titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Palmas, Suzana Fleury. Essa é uma questão muito séria e irei tratar pessoalmente junto ao Governador, Wanderlei Barbosa, e também dialogar com a rede de atendimento à mulher para viabilizarmos a reativação do Conselho”.

Vanda Monteiro ainda enfatizou que o combate à violência contra a mulher e a garantia de políticas públicas efetivas somente serão possíveis com o fortalecimento da rede de proteção. “A reativação do Conselho de Direitos da Mulher e a implantação da Secretaria da Mulher são pautas que defendo e que trabalharei sem descanso para que logo sejam realidade. Não vamos mais admitir tanta violência”, disse Vanda.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Tocantins foi criado em março de 2000, por meio da Lei n° 1.141. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS