Ivory de Lira participa de campanha contra febre aftosa no Tocantins

Por Ass. Dep Ivory de Lira
01/11/2022 17h10 - Publicado há 1 ano
Deputado Ivory de Lira
Deputado Ivory de Lira
Ass. Dep Ivory de Lira / HD

O deputado Ivory de Lira participou na manhã desta terça-feira, 1º de Novembro, na Fazenda Nossa Terra, em Miranorte, da segunda etapa da campanha de prevenção à Febre Aftosa. Esta será a última campanha e marca a transição de estado livre da aftosa, com para sem vacina. Após o encerramento da campanha previsto para o dia 30 de novembro, o Tocantins estará apto à reivindicar o status de livre da febre aftosa sem vacinação, conforme previsto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo informações da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins  (Adapec-TO) , o ‘Estado está há 25 anos livre da febre aftosa com vacinação e faz parte do bloco IV, de acordo com o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa 2017-2026 (PNEFA)’. A conquista é alcançada junto aos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Estas unidades da Federação se juntam aos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e algumas regiões do Amazonas e Mato Grosso que já possuíam a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Na ocasião, o deputado Ivory de Lira participou da vacinação do rebanho, ao lado do governador Wanderlei Barbosa, demãos autoridades e população presente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS